top of page
  • lbouthopdahiterba

Como usar o arquivo crdownload: aprenda a abrir ou converter o arquivo de download parcial do Chrome



Como usar o arquivo CRDOWNLOAD




Se você usa o Google Chrome, Microsoft Edge ou qualquer outro navegador baseado no Chromium, pode ter encontrado arquivos com a extensão .crdownload. Esses arquivos não são arquivos comuns que você pode abrir ou converter facilmente. São arquivos de download parcial que armazenam o conteúdo de um arquivo enquanto o navegador o baixa. Neste artigo, explicaremos o que são arquivos crdownload, como abri-los, como convertê-los e como evitá-los.




how to use crdownload file



O que é um arquivo CRDOWNLOAD?




Um arquivo crdownload é um arquivo temporário que o Chrome cria quando você começa a baixar algo da Internet. O navegador adiciona a extensão .crdownload ao nome do arquivo para indicar que ainda não foi totalmente baixado. Por exemplo, se você estiver baixando um arquivo PDF chamado report.pdf, o Chrome o salvará como report.pdf.crdownload até que o download seja concluído. Assim que o download terminar, o Chrome removerá automaticamente a parte .crdownload e permitirá que você acesse o arquivo normalmente.


O objetivo dos arquivos crdownload é garantir que você não acabe com arquivos corrompidos ou incompletos se o download for interrompido ou cancelado. O navegador acompanha quanto do arquivo foi baixado e continua de onde parou, se possível. No entanto, às vezes as coisas dão errado e você pode acabar com um arquivo crdownload que não abre ou continua. Nesse caso, você precisa saber como usá-lo.


Como abrir um arquivo CRDOWNLOAD?




Existem três métodos principais para abrir um arquivo crdownload, dependendo da situação e do tipo de arquivo que você está baixando. Aqui estão eles:


Método 1: Renomeie a extensão do arquivo




Se o download parou ou falhou, você pode usar uma parte do arquivo removendo a extensão .crdownload do nome do arquivo. Para fazer isso, siga estas etapas:


  • Localize o arquivo crdownload em sua pasta de downloads ou onde quer que você o tenha salvo.



  • Clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione Renomear.



  • Exclua a parte .crdownload do final do nome do arquivo e pressione Enter.



  • Tente abrir o arquivo com o programa apropriado para seu formato. Por exemplo, se for um arquivo MP3, use um reprodutor de mídia.



Observe que esse método pode não funcionar para todos os arquivos, especialmente se forem grandes ou complexos. Você pode obter apenas uma versão parcial ou corrompida do arquivo. No entanto, vale a pena tentar se você não tiver outra opção.


Método 2: Arraste e solte o arquivo em um programa compatível




Se você estiver baixando um arquivo de mídia, como um arquivo de vídeo ou áudio, poderá reproduzi-lo durante o download. Isso pode ser útil se você quiser visualizar o arquivo antes de baixá-lo completamente. Para fazer isso, siga estas etapas:


  • Abra um programa que reproduza o tipo de arquivo de mídia que você está baixando. Por exemplo, se for um arquivo AVI, use o reprodutor de mídia VLC.



  • Localize o arquivo crdownload em sua pasta de downloads ou onde quer que você o tenha salvo Arraste e solte o arquivo crdownload na janela do programa. O programa deve começar a reproduzir o arquivo desde o início ou de onde foi baixado até agora.



Observe que esse método pode não funcionar para todos os arquivos de mídia, especialmente se eles estiverem criptografados ou exigirem um codec específico. Você pode obter apenas uma versão parcial ou distorcida do arquivo. No entanto, vale a pena tentar se você quiser verificar a qualidade ou o conteúdo do arquivo.


Método 3: Retomar ou reiniciar o download




Se o download tiver pausado ou parado, você poderá retomá-lo de onde parou. Isso pode ser útil se você quiser concluir o download e obter o arquivo completo. Para fazer isso, siga estas etapas:


  • Abra seu navegador e vá para a página de downloads. Geralmente, você pode acessá-lo pressionando Ctrl+J no teclado ou clicando no ícone do menu e selecionando Downloads.



  • Localize o arquivo crdownload na lista de downloads e clique no botão Continuar ao lado dele. O navegador deve retomar o download de onde parou.



  • Se não houver um botão Continuar ou se a retomada não funcionar, pode ser necessário reiniciar o download do zero. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no arquivo crdownload e selecione Cancelar. Em seguida, volte para o site onde você iniciou o download e clique no link de download novamente.



Observe que esse método pode não funcionar para todos os downloads, especialmente se forem de fontes não confiáveis ou expiradas. Você pode perder seu progresso ou obter uma versão diferente do arquivo. No entanto, vale a pena tentar se você quiser terminar o download e evitar o desperdício de banda e espaço de armazenamento.


Como converter um arquivo CRDOWNLOAD?




Se você tiver um arquivo crdownload que não pode abrir ou usar, poderá convertê-lo em um formato diferente que seja mais compatível com seu dispositivo ou programa. Existem duas opções principais para converter um arquivo crdownload: usando um conversor online ou usando um conversor de desktop. Aqui estão eles:


Opção 1: Use um conversor online




Se você não deseja instalar nenhum software em seu computador, pode usar um conversor online que pode converter arquivos crdownload para vários formatos. Para fazer isso, siga estas etapas:


  • Acesse um site que ofereça serviços de conversão de arquivos online, como Zamzar, Online-Convert ou CloudConvert.



  • Carregue seu arquivo crdownload clicando no botão Escolher arquivos ou arrastando e soltando-o no site.



  • Selecione o formato de saída para o qual deseja converter seu arquivo. Por exemplo, se você tiver um arquivo de vídeo, pode escolher MP4, AVI, MOV, etc.



  • Clique no botão Converter e aguarde o site processar seu arquivo.



  • Baixe o arquivo convertido clicando no botão Download ou seguindo as instruções fornecidas pelo site.



Observe que esta opção pode não funcionar para todos os arquivos crdownload, especialmente se forem grandes ou incompletos. Você pode obter apenas uma versão parcial ou corrompida do arquivo. No entanto, vale a pena tentar se você não tiver outra opção.


Opção 2: use um conversor de desktop




Se você deseja mais controle e flexibilidade na conversão de arquivos, pode usar um conversor de desktop que pode converter arquivos crdownload em vários formatos. Para fazer isso, siga estas etapas:


  • Baixe e instale um programa que possa converter arquivos crdownload, como Wondershare UniConverter, Any Video Converter ou Freemake Video Converter.



  • Inicie o programa e adicione seu arquivo crdownload clicando no botão Adicionar arquivos ou arrastando e soltando-o na janela do programa.



  • Selecione o formato de saída para o qual deseja converter seu arquivo. Por exemplo, se você possui um arquivo de áudio, pode escolher MP3, WAV, AAC, etc.



  • Clique no botão Converter e aguarde o programa processar seu arquivo.



  • Encontre o arquivo convertido na pasta de saída especificada pelo programa ou clicando no botão Abrir pasta.



Observe que esta opção pode não funcionar para todos os arquivos crdownload, especialmente se eles estiverem criptografados ou exigirem um codec específico. Você pode obter apenas uma versão parcial ou distorcida do arquivo. No entanto, vale a pena tentar se você deseja mais opções e recursos para a conversão de seus arquivos.


Como evitar arquivos CRDOWNLOAD?




Se você deseja evitar o download de arquivos crdownload em primeiro lugar, existem algumas dicas e truques que você pode seguir para garantir downloads suaves e bem-sucedidos. Aqui estão eles:


Dica 1: verifique sua conexão com a Internet




Uma das causas mais comuns de arquivos crdownload é uma conexão de internet ruim ou instável. Se sua conexão estiver lenta, interrompida ou desconectada, seu navegador pode não conseguir baixar o arquivo completo ou corretamente. Para evitar isso, você deve verificar sua conexão com a Internet antes e durante o download. Você pode fazer isso por:


  • Usando um site ou aplicativo de teste de velocidade para medir sua velocidade de download e latência.



  • Usando uma conexão com fio em vez de sem fio, se possível.



  • Evitando baixar vários arquivos ao mesmo tempo ou transmitir vídeos ou músicas online.



  • Reiniciando seu roteador ou modem se você tiver algum problema.



  • Entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet se tiver algum problema com sua conexão.



Ao verificar sua conexão com a Internet, você pode garantir que possui largura de banda e estabilidade suficientes para baixar o arquivo sem interrupções ou erros.


Dica 2: Evite fechar ou pausar o navegador




Outra causa comum de arquivos crdownload é fechar ou pausar o navegador enquanto o download está em andamento. Se você fizer isso, seu navegador pode não conseguir retomar o download ou remover a extensão .crdownload do nome do arquivo. Para evitar isso, você deve evitar fechar ou pausar o navegador até que o download seja concluído. Você pode fazer isso por:


  • Manter a janela do navegador aberta e ativa até que o download termine.



  • Usando uma extensão ou aplicativo do gerenciador de downloads que pode retomar os downloads se o navegador for fechado.



  • Verificando o status e o progresso do download na página ou barra de downloads.



  • Aguardando o navegador notificá-lo quando o download for concluído.



  • Verifique se o nome do arquivo não possui a extensão .crdownload antes de abri-lo.



Ao evitar fechar ou pausar o navegador, você pode garantir que o download continue e seja concluído sem problemas ou atrasos.


Dica 3: Examine seu sistema em busca de malware




Uma causa menos comum, mas mais séria, de arquivos crdownload é a infecção por malware. Se o seu sistema estiver infectado com malware, como vírus, trojans, worms ou ransomware, ele poderá interferir nos seus downloads e criar arquivos crdownload corrompidos ou maliciosos. Para evitar isso, você deve verificar seu sistema em busca de malware regularmente e remover quaisquer ameaças. Você pode fazer isso por:


  • Usar um programa ou aplicativo antivírus confiável que possa detectar e remover malware.



  • Atualizar seu programa antivírus e seu banco de dados regularmente para acompanhar as novas ameaças.



  • Executar uma verificação completa do sistema pelo menos uma vez por semana ou sempre que suspeitar de uma infecção.



  • Excluindo todos os arquivos ou programas suspeitos que você não reconhece ou confia.



  • Evitar clicar em links ou anexos de fontes ou sites desconhecidos.



Ao verificar seu sistema em busca de malware, você pode proteger seu sistema e seus downloads de qualquer dano ou dano potencial.


Conclusão




Em conclusão, os arquivos crdownload são arquivos temporários que o Chrome cria quando você baixa algo da Internet. Eles não são arquivos comuns que você pode abrir ou converter facilmente. São arquivos de download parcial que armazenam o conteúdo de um arquivo enquanto o navegador o baixa. Para usar arquivos crdownload, você precisa saber como abri-los, como convertê-los e como evitá-los. Seguindo os métodos, opções, dicas e truques que discutimos neste artigo, você pode usar arquivos crdownload de maneira eficaz e eficiente.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas e respostas comuns sobre arquivos crdownload:


P: Posso excluir arquivos crdownload?




R: Sim, você pode excluir arquivos crdownload se não precisar mais deles. No entanto, você só deve excluí-los depois de verificar que eles não são úteis ou importantes. Por exemplo, se você concluiu o download e abriu o arquivo com êxito, pode excluir o arquivo crdownload. Mas se você não concluiu o download e deseja retomá-lo posteriormente, deve manter o arquivo crdownload até lá.


P: Posso recuperar arquivos crdownload?




R: Sim, você pode recuperar arquivos crdownload se os excluiu acidentalmente ou os perdeu devido a uma falha no sistema ou queda de energia. No entanto, você pode não conseguir recuperá-los completamente ou corretamente. Por exemplo, se você excluiu um arquivo crdownload da lixeira, pode ser necessário usar um programa ou serviço de recuperação de dados para restaurá-lo. Mas se você perdeu um arquivo crdownload devido a uma falha no sistema ou queda de energia, você pode obter apenas uma versão parcial ou corrompida dele.


P: Posso editar arquivos crdownload?




R: Não, você não pode editar arquivos crdownload R: Não, você não pode editar arquivos crdownload diretamente.Eles não são arquivos comuns que você pode modificar ou manipular com um editor de texto ou de mídia. Eles são arquivos binários que armazenam os dados brutos do arquivo que você está baixando. Se você tentar editá-los, poderá danificá-los ou corrompê-los e torná-los inutilizáveis. Se você deseja editar o arquivo que está baixando, é necessário aguardar até que o download seja concluído e, em seguida, abri-lo com o programa apropriado para seu formato.


P: Posso compartilhar arquivos crdownload?




R: Não, você não pode compartilhar arquivos crdownload facilmente. Eles não são arquivos comuns que você pode enviar ou fazer upload para outros dispositivos ou plataformas. Eles são arquivos de download parciais específicos do seu navegador e do seu sistema. Se você tentar compartilhá-los, o destinatário pode não conseguir abri-los ou usá-los. Se você deseja compartilhar o arquivo que está baixando, é necessário aguardar até que o download seja concluído e enviá-lo ou carregá-lo como um arquivo normal.


P: Posso escanear arquivos crdownload?




R: Sim, você pode verificar arquivos crdownload em busca de vírus ou malware. No entanto, você pode não obter resultados precisos ou confiáveis. Por exemplo, se você verificar um arquivo crdownload com um programa antivírus, ele pode não detectar nenhuma ameaça porque o arquivo ainda não foi totalmente baixado. Mas se você verificar um arquivo crdownload com um programa de malware, ele pode sinalizá-lo como suspeito porque o arquivo está incompleto ou desconhecido. Se você deseja verificar o arquivo que está baixando, aguarde até que o download seja concluído e, em seguida, verifique-o como um arquivo normal. 0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page